domingo, 19 maio, 2024
Helbor realiza exposição de artes nas alturas

Luis Altikes, Marcelo Bonanata, Rodrigo Klamt, Penha Borenstein, Henrique Borenstein, Marcos Lopes, Henry Borenstein e Fabiana Lex

Em mais uma ação inovadora, a Helbor Empreendimentos S.A. organizou uma exposição de arte no 24º andar de um prédio em construção na Vila Olímpia, em São Paulo. O evento reuniu obras de artistas consagrados e novos talentos, como o artista plástico venezuelano Carlos Cruz-Diez, o cubano Osvaldo González e Estela Sokol. Quando concluído, o prédio abrigará o W Residences São Paulo e será o primeiro hotel com a marca W do Brasil. A revista Opinião esteve por lá e acompanhou tudo de perto.

    A exposição da plataforma Real Estate Of The Art é resultado da parceria entre a Helbor Empreendimentos S.A., com a Toledo Ferrari e a Galleria Continua. A mostra “Obra na obra” foi rápida, com duração de alguns dias, aberta a convidados e ao público mediante inscrição.  Durante o evento, o artista plástico venezuelano Carlos Cruz-Diez, cujo centenário de nascimento é comemorado neste ano, foi homenageado com a exposição da obra Inducción Cromática A Doble Frecuencia.

   A parceria da Helbor também trouxe ao canteiro de obras a exposição e a presença do cubano Osvaldo González. O artista fez trabalhos baseados no cenário do interior da construção do prédio. Com a AM Galeria de Arte como parceira, a Helbor e a Toledo Ferrari viabilizaram também, no mesmo espaço, a exposição de Estela Sokol.

  

Mais do que grandes nomes de artistas brasileiros e internacionais a plataforma Real Estate Of The Art by Helbor ofereceu a oportunidade de artistas iniciantes e invisibilizadas de mostrarem seu trabalho. Nessa edição da mostra foi apresentada a exibição Abrigar, com projetos de artistas da Vai Passar Residência-Arte, proposta por Malka Borenstein, artista propositora, que visa o compartilhamento de conhecimentos artísticos, experiências e convívio na estruturação de uma rede de artistas para produção e prática coletiva.

   “Conseguimos levar aos nossos clientes e convidados uma visão além do morar em nossos empreendimentos, levando-os a conhecer obras de arte de uma forma mais interativa. Continuaremos com a plataforma Real Estate Of The Art trazendo mais eventos como este, com diversas manifestações artísticas nas obras da Helbor”, ressalta Fabiana Lex, diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.

Fotos: ©2023 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO