sexta-feira, 24 setembro, 2021
Hipnoterapia para saúde mental, física e emocional

O consultório Jessica de Paula Hipnoterapia está instalado em uma das torres do Helbor Concept Office, ao lado do Mogi Shopping e recebe o nome da terapeuta que se dedica integralmente ao atendimento e estudo das terapias integrativas e complementares às praticadas de forma tradicional. De São Paulo para Mogi das Cruzes, além de trazer a visão holística do ser humano, com tratamentos como Hipnose, Coaching e PNL – Programação Neurolinguística, a terapeuta está sempre buscando atualização nas áreas de estudo que proporcionam aos seus clientes as melhores escolhas para o caminho do autoconhecimento. “O ser humano é multidimensional, temos as dimensões física, mental e emocional que se manifestam de forma integrada, assim qualquer desiquilíbrio causado por um ou mais pontos, precisam ser tratados na origem da causa, que muitas vezes pode ser emocional e se manifestar no aspecto físico, por exemplo.
Esta é uma abordagem na qual se consideram as terapias como tratamentos principais ou auxiliares às escolas tradicionais como Medicina, Psicologia, Odontologia e outras especialidades, atitudes que vem aumentando as chances de ampliação dos resultados positivos em muitas circunstâncias.”, comenta a terapeuta que sempre se interessou pelo estudo do comportamento humano. Muitas vezes é na própria experiência que reconhecemos novos chamados. Foi o que aconteceu com Jessica de Paula, que ao buscar terapias para autodesenvolvimento, conheceu a hipnose. “Senti uma grande transformação e além de me tratar encontrei meu propósito que é levar ao meu cliente o socorro que um dia precisei, ajudá-lo a se abrir para novas perspectivas e seguir em direção a uma vida mais plena e realizada.”, comenta Jessica.
A pandemia fez emergir quadros de problemas que não estavam sendo tratados adequadamente e tiveram uma piora diante da situação inédita que vivemos, outros desenvolveram distúrbios por conta deste momento. A procura por tratamentos desta natureza aumentaram, diante do incompreensível. Além dos traumas, programações, atitudes e formas de agir que aprendemos desde que nascemos e praticamos até hoje, somos geneticamente preparados para poupar energia e manter o status quo por uma das partes de nossa mente. E, mesmo preparados intelectualmente e emocionalmente, sentindo a necessidade de passar por mudanças, transpor este impeditivo traz a necessidade de novos pensamentos e sobretudo, atitudes para que haja transformação! “Na Hipnoterapia é possível através da explicação de como a mente funciona e aplicação de técnicas hipnóticas, driblar nossa herança genética de manutenção do “status quo” e “instalar” novos hábitos e comportamentos, além de ressignificar causas de desequilíbrios de ordem emocional.”, explica a terapeuta.
Como a Hipnose funciona e quais os principais benefícios? A terapeuta Jessica de Paula explica que a hipnose auxilia no tratamento da ansiedade e depressão surgida ou agravada com a pandemia. Regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina e Psicologia, a Hipnoterapia é a aplicação de técnicas hipnóticas que leva a pessoa a um estado de relaxamento profundo, no qual a terapeuta acessa o subconsciente do paciente, fazendo com que ele tenha percepções diferentes de possíveis memórias traumáticas ou aumentando a percepção sobre as possibilidades positivas que pode gerar em sua vida, portanto, é possível reprogramar e até mesmo eliminar emoções negativas, sabotadoras, e tudo que impede o sucesso desejado pela pessoa.
“É importante ressaltar que a Hipnoterapia pode ser aplicada concomitantemente com outras terapias e tratamentos médicos sem prejudicá-los, auxiliando e até mesmo acelerando seus resultados de melhora desde jovens à idosos.”, ressalta a terapeuta. No Consultório Jessica de Paula sentimos a empatia e dedicação profissional da terapeuta em um agradável ambiente preparado para proporcionar e levar às pessoas uma ampliação de perspectiva de vida, “… um alívio para a dor de cada um, procurando não só ajudar a tratar a causa, mas também direcionar meu paciente para uma jornada de sucesso e bem-estar”, finaliza.

Entenda o estado de hipnose
• Estado de transe é sono?
Não, o transe é um estado alterado da mente, provocado por relaxamento na qual o cérebro entra em ciclos Alpha, voltados para si mesmo. Um exemplo é quando nos concentramos ao ler um livro ou assistirmos um filme, em que o foco é tanto que muitas vezes nem ouvimos quando somos chamados por alguém.
• Serei controlado pelo hipnotizador?
Não, a ética é premissa e há um acordo de confiança entre o paciente e o hipnoterapeuta. O hipnoterapeuta é um facilitador que guia o paciente para o transe de forma adequada criando a conexão da mente consciente com a inconsciente para que o problema seja resolvido pela mente do hipnotizado.

Mais informações:
Helbor Concept Office – Av. Narciso Yague Guimarães, 1145 – Sala 709 – Mogi das Cruzes – SP
Telefone (11) 94074-3842
IG / FB: @JessicaDePaulaHipnonose
Site: www.jessicadepaula.com.br

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO