quarta-feira, 24 abril, 2024
Instituto Vanessa Ramagem: saúde física e mental, estética e qualidade vida num só lugar
Dra. Vanessa Ramagem e Dr. Pablo Bandeira

O Instituto Vanessa Ramagem, localizado em Mogi das Cruzes, tem como principal objetivo promover mudanças significativas no estilo de vida dos seus pacientes, oferecendo um tratamento multidisciplinar e personalizado para cada indivíduo.  A equipe é liderada pelo casal de médicos Dra. Vanessa Ramagem e Dr. Pablo Emanuel Lino Bandeira. Ela formada em Medicina e com pós-graduações em Endocrinologia e Nutrologia, além de outras especializações na área. Ele, médico Intensivista, com larga experiência em Unidades de Terapia Intensiva, e atualmente gestor médico, com MBA Executivo em Liderança pelo Hospital Albert Einstein.

    “Fundamos a empresa com os nossos princípios de integridade, sempre acreditamos que uma equipe multidisciplinar entrega um tratamento padrão ouro”, garante Dra. Vanessa. Segundo ela, oferecer um tratamento de forma isolada, não atinge a saúde plena, por isso, o foco da clínica é oferecer um tratamento amplo, envolvendo diversas áreas da saúde.

    A vivência médica nas UTIs do Dr. Pablo também veio confirmar essa necessidade. “Como intensivista tenho uma visão de trabalho multidisciplinar contínuo. No meu dia a dia de trabalho, dentro das UTIs, preciso dialogar com especialistas em várias áreas diariamente. Não há dúvidas, de que esse trabalho multidisciplinar traz um resultado muito melhor, principalmente porque todos trabalhamos em conjunto, focados no paciente”, relata o médico.

Medicina Integrativa

   O Instituto Vanessa Ramagem oferece medicina funcional integrativa e traz consigo uma equipe multidisciplinar, para entregar para o paciente a melhor experiência em saúde. “Na clínica não indicamos consultas isoladas; indicamos modelos de tratamentos personalizados, acompanhando passo a passo para atingir o objetivo final”, acrescenta Dr. Pablo.

   “O Instituto é focado na modificação do mindset, para que juntos implementemos a mudança do estilo de vida”, complementa Dra. Vanessa. Segundo ela, os maus hábitos levam o paciente a síndrome metabólica, aumentando os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, dislipidemia, diabetes tipo2, hipertensão arterial, demência, câncer, síndrome do ovário policístico e esteatose hepática.

   Com a proposta de oferecer um tratamento multidisciplinar, o Instituto trabalha com diversos profissionais de diferentes áreas da saúde. Além da Dra. Vanessa, que atua na área de endocrinologia e nutrologia, a equipe conta com clínico geral, dermatologista, cirurgião vascular, nutricionista, psicóloga, educadora física, enfermeira e até um chef de cozinha, que pode ensinar cardápios saudáveis aos pacientes.    “Essa iniciativa permite uma maior integração entre a teoria e a prática, facilitando a adaptação das novas rotinas alimentares no dia a dia dos pacientes”, explica Dra. Vanessa.

   Além disso, a clínica está, dia após dia, inovando e ampliando os tratamentos oferecidos, por meio de métodos orais, intramusculares, subcutâneos e endovenosos.

Qualidade de vida e obesidade

    “O paciente chega, por exemplo, querendo emagrecer. Na nossa clínica, não vamos só iniciar um tratamento para emagrecer. Vamos atuar na causa base: por que ele ganhou aquele peso, o que está desregulado, intestino, hormônios, sono, estresse? Fazemos um diagnóstico completo, sempre buscando a causa base, por que ele chegou na clínica com essa condição. A partir disso, por meio da nossa equipe, vamos ajudá-lo a atingir o seu objetivo”, garante a especialista.

     A obesidade, de acordo com a médica, é um dos grandes problemas de saúde mundial. No Brasil, há uma estimativa de que 60% da população tem sobrepeso, sendo que o maior número de casos envolve mulheres: “Vivemos uma pandemia de obesidade, com impacto violento no desenvolvimento de comorbidades. O efeito na expectativa de vida de um paciente com obesidade é tão devastador, quando qualquer pandemia infecciosa. Por isso, atualmente, a endocrinologia e a nutrologia são especialidades essenciais”.

    Dra. Vanessa explica que esse cenário é resultado de uma série de maus hábitos que a população está desenvolvendo, como má educação alimentar, alto consumo de alimentos industrializados, estresse, rotina de vida muito corrida e má qualidade do sono. “O paciente que não dorme bem está sujeito a ter hipertensão, diabete tipo 2, obesidade e sobrepeso. O sono é fundamental para o bom funcionamento fisiológico do organismo”, revela.

    Além disso, é preciso ter uma atenção especial ao funcionamento do intestino e ao descontrole hormonal, consequência do estresse. “Todos esses são fatores que estão interligados. Não é só tirar a fome do paciente, é preciso tratá-lo integralmente. Por isso, os nossos resultados são promissores e incríveis”, comemora.

O Instituto Vanessa Ramagem está localizado no Helbor Patteo Mogilar Sky Mall & Offices, no Mogilar

Técnicas

    Para os próximos anos, a meta é agregar ainda mais especialidades, investir em mais tecnologia e atingir a alta performance. Atualmente, a clínica já conta com uma sala de injetáveis, em que é feita a reposição de vitaminas, minerais e antioxidantes, oferecendo ao paciente uma melhor absorção das medicações.

   “O paciente que toma medicação oral, não absorve 100% do que ele ingere. Já na terapia de reposição endovenosa, ele consegue atingir níveis plasmáticos maiores. Esse é um diferencial que realmente traz um resultado melhor”, avalia Dra. Vanessa.

    O Instituto também realiza a reposição de hormônios na menopausa, por meio de implantes hormonais: “Nesses casos, a absorção é muito maior, o que melhora a qualidade de vida do paciente e possibilita a ele retomar suas atividades anteriores. Só quem está na menopausa, no climatério, sabe o quanto sofre com isso”.

    A abordagem multidisciplinar do Instituto Vanessa Ramagem tem se mostrado bastante eficiente, trazendo resultados positivos para os pacientes que buscam saúde e longevidade. É um consultório que vai além da prescrição medicamentosa, visando de forma integrada os diferentes aspectos que influenciam na saúde do indivíduo, sempre com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida.

Mais informações:

Endereço: Helbor Patteo Mogilar Sky Mall & Offices | R. Manoel de Oliveira, 269 – Sala 308 / 309. Vila Mogilar – Mogi das Cruzes

Tel./WhatsApp: (11) 99720-0979

Instagram: @dravanessa.ramagem

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO