sexta-feira, 7 maio, 2021
La Verrie Bar e Bistrô, culinária francesa e muito mais
Thais Santana e Afonso Ventura

O La Verrie Bar e Bistrô é um espaço para experiências, muito além de uma refeição ou um drink. Vivemos a era da experiência e é isto que Thais Santana, proprietária e fundadora da casa promete e entrega aos clientes, com momentos de descontração e lazer, seja nos coquetéis preparados pelo barman, nos almoços de negócios, nos jantares românticos, na confeitaria de alto padrão que acompanha os chás ao final de uma tarde ou no serviço de recepção e banqueteria oferecido com toda a categoria e sofisticação. “Cuidamos de cada detalhe que compõe os cinco sentidos, seja em nosso aroma exclusivo, na playlist com o melhor da música francesa ou o balanço da bossa jazz, nos ambientes aconchegantes, nos ingredientes frescos e selecionados do nosso cardápio ou também no requinte das peças que compõem o serviço de mesa.”, completa Thais.
Há um ano no endereço atual, La Verrie Bar e Bistrô tem oito anos desde sua fundação. Com o apoio do marido e sócio, Afonso Ventura, este é o resultado da evolução de uma gestão bem-sucedida. Em meio a um movimentado dia de trabalho, Thais contou à redatora da Revista Opinião um pouco desta trajetória, sua vocação para o comércio e a afinidade com esta área. “De alguma forma, eu sempre estive ligada ao comércio. Meus pais tinham uma pequena mercearia e minha mãe ensinava sobre o respeito aos clientes. Trabalhei por alguns anos com perfumaria de luxo e lojas de aeroporto. Em seguida fui comissária de vôo, atividades que acabam lapidando o profissional para trabalhar com o segmento dos alimentos e bebidas, também chamado A&B. A dedicação aos estudos da alta confeitaria com a pâtisserie francesa deu início a uma nova jornada para mim.”, comenta Thais.
Do olhar que observava o movimento na mercearia dos pais à imersão à alta confeitaria, pode-se dizer que as atividades em torno dos alimentos e bebidas sempre foram sua grande paixão. Partindo de uma ideia principal que foi tornar La Verrie conhecida como ateliê de alta confeitaria, logo o cardápio acrescentou pratos quentes e outros itens que passaram a atender uma demanda criada por diferentes perfis de público.
“A mudança de endereço do La Verrie foi um grande divisor de águas para a empresa pois adicionamos novos serviços, ampliamos o espaço, passamos a atender novos clientes e em meio a todos os pontos do novo projeto que se instalava, a nova La Verrie, assim como todos, teve que se reinventar com a implantação do delivery e atendimento não presencial, o que aconteceu trinta e cinco dias após a reabertura no novo endereço.”, conta Thais.
Somente uma visão empresarial consegue realizar as transformações de forma sustentável, garantindo a gestão de excelência já adquirida ao longo dos oito anos. Para implantação do delivery e adaptação aos novos tempos com restrição em relação ao número de pessoas em recinto fechado, foram necessárias inúmeras mudanças, administrativas e operacionais, com superação a cada dia. A vida “em beta”, isto é, “criar, aplicar, medir e corrigir” passou a fazer parte do cotidiano do La Verrie. “Acredito que 2020 foi transformador para toda a humanidade pois aprendemos em meio ao caos, buscando as melhores alternativas. Esta transformação em algum momento pós pandemia trará um impacto positivo para todos nós”, comenta Thais.

Ambiente aconchegante e sofisticado
Bar e bistrô estão integrados em um só espaço, com ambientes distintos envolvidos por uma decoração elegante, mobiliário confortável e ao mesmo tempo super aconchegante para receber os clientes. Ao frequentar o La Verrie é fácil perceber que os diferenciais da casa estão no bar, no cardápio, no ambiente e no serviço impecável, mas tem sempre algo a surpreender o cliente. Há uma harmonia cultivada entre as áreas, com um treinamento envolvendo todos da equipe, em todas as escalas, desde o ajudante com o mise en place ao chef, que colocam em prática toda a técnica no preparo dos sabores da cozinha do La Verrie. – um slogan que faz todo sentido. O nome bistrô abriga uma variedade de pratos da culinária francesa, como steak tartare, entrecôte au poivre e ratatouille, assim como o brioche e o crème brûlée, todas estas delícias compõem a identidade da casa, além dos pratos com peixes e frutos do mar.
Um bar incrível com drinks autorais, com xaropes e infusões preparados de forma artesanal. São criados eventos especiais para celebrar ocasiões festivas e para brindar em um happy hour com amigos.
Há um cuidado com a escolha de todos os ingredientes que entram no preparo dos pratos que vão à mesa do cliente no La Verrie. Pela privilegiada localização geográfica, podem valorizar diariamente o produtor local com o consumo de ingredientes frescos e selecionados, diante da abundância de hortifruti e cultivo de diversos tipos de cogumelos. Os peixes e frutos do mar, presentes em muitos pratos do cardápio, são extremamente frescos, escolhidos de forma criteriosa, com a melhor qualidade para ir até a mesa do cliente.

Eventos premium
Os eventos preparados pelo La Verrie entregam uma banqueteria completa para um público muito exigente quanto aos detalhes da ambientação, atendimento, decoração e seleção do serviço contratado – eventos intimistas, realizados em espaço totalmente privado, com o serviço personalizado desde o welcome drink até a saída com o café e licores, acompanhado de petit fours. A especialidade da casa inclui também conhecer e entender o perfil do anfitrião para entregar uma experiência única, que supere às expectativas do cliente até no pós-evento.

Mais informações:
Av. Cap. Manoel Rudge, 1159 – Vila Oliveira – Mogi das Cruzes/SP
Tel.: (11) 97652-4206
Instagram: @laverriebarebistro

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO