domingo, 26 maio, 2024
Lina, uma visionária no setor elétrico e de iluminação
A empresária Lina Hillman

Empreender é um desafio constante. Garra, sensibilidade, profissionalismo, ousadia e conhecimento do negócio fazem toda a diferença. As empresas Lina são um exemplo disso. Ao longo de sua trajetória de mais de 31 anos, a marca se consolidou como uma das principais e mais completas do setor elétrico e de iluminação, atendendo toda a Região do Alto Tietê e Vale do Paraíba com lojas físicas e pela internet. Além disso, tornou-se referência no mercado, recebendo empresários de várias partes do País em busca de troca de experiências e aprendizados.
A engenheira Lina Hillman está a frente do negócio, que gera atualmente cerca de 200 empregos diretos e assumiu um papel de destaque entre as empresas do setor. A sensibilidade de Lina é, sem dúvida, um marco. Visionária, antenada com as questões de sustentabilidade e com as principais tendências do mercado, ela não poupa esforços para ampliar os horizontes, trazendo as melhores marcas, capacitando seus técnicos e vendedores com conhecimento de qualidade, e construindo um ambiente cada vez mais profissional e completo.
“Mais do que conhecimento técnico, somos uma empresa ética. Acreditamos na competência de nossos profissionais e buscamos atender nossos clientes com o que há de melhor no mercado elétrico, de iluminação e automação”, revela Lina. Não por acaso, várias inovações do setor já podem ser encontradas nas prateleiras da empresa ou no showroom da Lina Iluminação. Entre os diferenciais das empresas, incluem-se ainda: atendimento especializado com uma equipe totalmente capacitada, além de produtos com qualidade, segurança e preço justo.

Lina materiais elétricos localizada na R. Ipiranga, 1507

Novidades
Automação residencial, fibra óptica, acessórios para geração de energia solar, carregador para carro elétrico, produtos sustentáveis para iluminação, designs diferenciados, preços competitivos e um amplo estoque de produtos para atender o cliente com agilidade. Esses são alguns itens em destaque nas lojas.
A Lina Materiais Elétricos é revendedora exclusiva da tecnologia de cabos e fibra óptica da Prysman, que garante alta tecnologia e ampla cobertura. “Na Região, somos os únicos que trabalhamos com essa marca, que é uma das mais recomendadas pelos especialistas”, garante Lina. O carregador veicular Steck é outra novidade. “Nos próximos anos, os carros elétricos estarão popularizados. Por isso, já conseguimos atender o cliente com qualidade, também nessa área, por um custo mais acessível”, revela a empreendedora.
No âmbito da iluminação linear, a linha Do-it da Interlight se destaca. A marca, que também pode ser encontrada nas lojas Lina, integra ao sistema de módulos, iluminação pontual, difusa, assimétrica, dentre diversas opções de fachos, potências, temperatura de cor e até integração de luminárias pendentes e projetores.
Há ainda linhas minimalistas com taxas altas de lúmens. Para os projetos alternativos, a dica é a iluminação sustentável. Os produtos da marca Rattan, por exemplo, utilizam fibra natural, ao mesmo tempo em que são sustentáveis, resistentes, flexíveis e com um design inovador. O Rattan é uma fibra natural que vem da palmeira Calamos Rotang, nativa nos países da Ásia e Oceania. Sabe o que é acender as lâmpadas, ligar a TV ou abrir as cortinas pelo celular? As novas linhas de automação residencial se popularizam cada vez mais e já é possível construir um projeto como esse por um custo bem mais acessível. Os comandos podem ser acionados pelo smartphone, tablet ou por assistentes de voz. A Lina trabalha com a marca Ledvance e cada vez se surpreende com os novos consumidores desse tipo de produto.Outras marcas como Sil, Induscabos, Schneider, Pial Legrand, Weg, Stella, também podem ser encontradas nas lojas Lina, além de outros tipos de produtos.

Trajetória
Lina Hillman é engenheira eletricista, técnica em elétrica e empresária. Iniciou sua carreira como estagiária em Furnas e na Pale Elétrica. Tornou-se a primeira mulher a lecionar como instrutora elétrica no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Suzano e instrutora de circuitos elétricos no Centro Universitário Braz Cubas. Em setembro de 1991, fundou a Lina Materiais Elétricos, com o objetivo de suprir a deficiência de lojas especializadas e de materiais elétricos de qualidade na Região. O caráter visionário da empresa logo foi percebido pelos clientes e pelos profissionais do setor. Não demorou muito para a empresa se expandir. Atualmente, são quatro unidades em Mogi das Cruzes e uma, em São José dos Campos (SP). Lina segue desbravando os espaços e se destacando no cenário profissional.
“Nunca senti preconceito por ser mulher ou por atuar numa área predominantemente masculina. Com conhecimento e competência, é possível chegar a qualquer lugar”, diz. Hoje, a maior parte dos cargos de liderança nas empresas Lina são ocupados por mulheres. Além disso, a empresa oferece várias oportunidades para os jovens em busca do primeiro emprego.
As conquistas foram muitas nesse período. Porém, nunca foi fácil. A pandemia da Covid-19 foi, segundo Lina, um dos períodos mais difíceis e desafiadores já vividos pela empresa. “Com o apoio de toda a equipe, enfrentamos esses momentos com muita esperança, garra e muita responsabilidade”, revela a empresária. Na Região do Alto Tietê, orgulha-se em manter seus primeiros clientes até hoje, atender diversas gerações de famílias e realizar o sonho de diferentes perfis de público. Os profissionais que passam pelo treinamento da Lina destacam-se no mercado e são reconhecidos pela capacidade técnica e pelo amplo conhecimento no setor. ”Buscamos melhorar a cada dia. Ao longo desses anos, somos muito gratos a confiança de todos os nossos clientes, funcionários, amigos e fornecedores”, finaliza Lina Hillman.

Mais informações:
• Lina Materiais Elétricos (Matriz) – Endereço: R. Ipiranga, 1507, Jardim Santista. Telefone: (11) 4727-6188
Whatsapp: (11) 94453-3800
• Lina Iluminação – Endereço: R. Ipiranga, 1535, Jardim Santista. – Telefone: (11) 2500-4706
Whatsapp: (11) 97576-3800
• Lina Automação – Endereço: Av. Japão, 93, Vila Vitória. Telefone: (11) 4795-8500
Whatsapp: (11) 97161-3800
• Lina Outlet – Endereço: Av. Vol. Fernando Pinheiro Franco, 713, Centro. Telefone: (11) 4794-1176
• Lina Iluminação SJC – Endereço: R. Andorra, 500 (Shopping Jardim Oriente), Jardim América.
Telefone: (12) 3570-0132
Site: www.lina.com.br
Instagram: @linailuminacao

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO