
A Universidade Mogi das Cruzes (UMC) acaba de receber o Conceito 5, nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação no relatório de avaliação in loco para renovação de reconhecimento do Curso de Medicina. Com isso, a UMC consolida-se como a melhor universidade médica do Alto Tietê, alcançando este nível de excelência pela segunda vez, repetindo o conceito obtido em 2018, quando também recebeu a comissão de avaliadores do INEP/MEC. Essa conquista consolida mais ainda o curso de Medicina da UMC, criado em 1968, como uma referência na formação médica brasileira. Em 2025, ingressou na 57ª turma na conhecida e reconhecida Med Mogi. Com mais de 57 anos de tradição, o curso de Medicina da UMC já formou milhares de profissionais que são destaque em diversas áreas da saúde no Brasil e no exterior.
Diferenciais do Curso de Medicina da UMC:
– Estágios clínicos em hospitais renomados no Brasil e na América Latina;
– Internato em unidades de referência no Alto Tietê e em São Paulo;
– Convênios com centros especializados em diversas áreas da saúde;
– Policlínica exclusiva e modernos laboratórios de anatomia e simulação realística;
– Inserção na rede básica de saúde desde o primeiro semestre;
– Programas de iniciação científica desde os primeiros anos da graduação.
Para o coordenador do curso, Dr. Henrique Naufel, o reconhecimento do MEC é resultado de um trabalho contínuo e comprometido. “Essa nota 5 do MEC reconhece a missão da UMC em oferecer uma formação completa, que une ciência, prática de alto nível e uma abordagem humanista, preparando médicos para atuar com excelência e foco no paciente. Assim como fazemos quando escolhemos um médico, a opção por um curso de medicina deve levar em conta sua reputação, experiência e competência”.
As inscrições para o Vestibular de Medicina da UMC 2026 estão abertas até o dia 29 de outubro de 2025. A prova será aplicada no dia 1º de novembro de 2025.
Mais informações:
https://ingressomed.umc.br/inscricao/contato/



