domingo, 19 maio, 2024
Óleos essenciais trazem soluções naturais e alternativas para os problemas do dia a dia


O cenário frenético das cidades e a rotina estressante do dia a dia podem atrapalhar os cuidados com a saúde. Encontrar formas alternativas para se reequilibrar tem sido uma busca constante, principalmente para quem prefere se afastar, o máximo possível, de medicamentos e de seus efeitos colaterais. Foi assim que a, hoje consultora de bem-estar, Renata Torquato conheceu os benefícios dos óleos essenciais dōTERRA.
Renata conta que os óleos essenciais surgiram como uma luz no fim do túnel: “Uma mistura criteriosa de óleos de lavanda e camomila envolveu-me em uma fragrância tranquilizadora, dissipando a agitação que me mantinha acordada durante as noites intermináveis. Ao me permitir render aos aromas delicados, uma sensação de serenidade tomou conta de mim. Pela primeira vez em muito tempo, experimentei um sono profundo, sem os efeitos turvos dos medicamentos”.
Depois dessa experiência, Renata decidiu se aprofundar mais no tema e se apaixonou pelos óleos: “Percebi que as soluções naturais e milenares, como os óleos essenciais, oferecem uma maneira holística e preventiva de encontrar a tranquilidade e o equilíbrio que tanto buscamos. E, observei que enquanto a pandemia nos trouxe incertezas e confinamentos, também despertou nas pessoas um olhar interiorizado que ampliou a preocupação com o bem-estar. Nesse contexto, embora a falta de informação muitas vezes leve ao uso fácil de medicamentos alopáticos, há um cenário mais amplo a explorar”.

O que são os óleos essenciais?
De acordo com a consultora, os óleos são extratos puros provenientes das plantas, que funcionam como imunidade natural. Esses extratos são obtidos por meio de cuidadosos processos de extração de diferentes partes das plantas. São altamente concentrados, cerca de 50 a 70 vezes mais potentes do que as ervas quando destiladas. “Apenas uma gota de óleo essencial é equivalente a 28 xícaras de chá da planta, destacando o incrível grau de pureza e concentração alcançado”, completa Renata. Ela explica que, em geral, uma ou duas gotas dos óleos dōTERRA são suficientes para promover os efeitos desejados.

Há vários tipos de óleos essenciais. Conheça alguns:
Lavanda – Apoia o sono reparador, acalma, relaxa, alivia o estresse. Suporte para a pele.
Peppermint – Super energizante e revigorante, apoia o sistema respiratório e digestivo, alivia dores de cabeça.
Breathe – Mix de óleos patenteado dōTERRA. Suporte para o sistema respiratório.
Lemon – Auxilia na desintoxicação do organismo, refresca, desperta sentimentos de alegria. Apoia o sistema imunológico.
Melaleuca – Tem propriedades purificantes, dando apoio a questões de pele como acne, pele oleosa, unhas. Combate ameaças sazonais.
Copaíba – Suporte para questões inflamatórias. Apoia a saúde do sistema cardiovascular, imunológico, digestivo, nervoso e respiratório. Suporte para a pele.
Whisper – Perfume pessoal em cada indivíduo. Equilíbrio hormonal, propriedades afrodisíacas e ansiolíticos.

Mais informações
Instagram: @sense.sensation
Whatsapp: (11) 98335-6413

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO