domingo, 23 junho, 2024
Os oito tratamentos para a pele mais procurados neste Verão


Com a chegada do verão e das festas de final de ano, a procura por tratamentos estéticos que entreguem uma pele perfeita e um corpo esculpido deixa os consultórios dermatológicos repletos de pacientes. Segundo a médica dermatologista Giuliana Wurthmann, da Clínica GW, em Mogi das Cruzes, as últimas tendências em tratamentos e tecnologias estão focadas principalmente na região corporal. “Dizemos, inclusive, que o corpo é a nova face, porque todos os tratamentos que fazemos na face agora podem ser realizados também em áreas corporais. Afinal, a pele do pescoço, colo, mãos e do restante do corpo também envelhece e precisa de cuidados”, aponta.

Principais tratamentos
Conheça a seguir os tratamentos mais procurados nesta época do ano, conforme análise da Dra. Giuliana, e que podem ser realizados com segurança mesmo durante as altas temperaturas.

– Os bioestimuladores de colágeno injetáveis podem ser feitos no pescoço, colo, abdome, interno de coxas, nos joelhos e até no bumbum. Eles conseguem aumentar em até 66% a produção de colágeno na área tratada, melhorando a firmeza e a qualidade da pele.

– Tecnologias, como o ultrassom micro e macrofocado que tratam da flacidez e gordura localizada em áreas faciais e corporais, são muito procurados nesta época do ano, porque agem nas camadas mais profundas e não sensibilizam a pele.

– Outras tecnologias, como radiofrequência, ondas de choque por exemplo, também são seguras para o tratamento da celulite e flacidez de pele.

– Além disso, os lasers não ablativos como o laser de Tullium (Lavieen) são muito procurados para dar aquele glow na pele, fechando poros, suavizando rugas finas e melhorando a aparência da pele em uma única sessão.

– As novidades em injetáveis que viraram a febre do momento são os preenchedores corporais a base de ácido hialurônico que são realizados na região dos glúteos, para volumizar e embelezar esta área corporal que fica tão à mostra nas piscinas e praias.

– Outro produto que chegou direto da Coreia para o Brasil neste ano é o PDRN. Consiste em uma seringa híbrida composta por três diferentes produtos: o ácido hialurônico de baixo peso molecular, que hidrata a pele; a niacinamida, que clareia e fecha os poros; e o PDRN, molécula derivada do DNA do sêmen do salmão, que promete fazer uma bioregeneração tecidual, deixando as células mais jovens.

– Além destas novidades, a toxina botulínica para o tratamento das rugas de expressão, do bruxismo e da hiperhidrose (suor excessivo) axilar, continua sendo o procedimento mais procurado nos consultórios dermatológicos. Logo em seguida, vem o preenchimento facial com ácido hialurônico para sustentar e estruturar a face em pontos estratégicos sem grandes exageros.


Verão
Dra. Giuliana explica que aquela visão de que procedimentos dermatológicos não devem ser realizados no Verão está ultrapassada. “É possível sim cuidar de pele do rosto e do corpo nesta época do ano, sempre lembrando de ter um profissional experiente para te acompanhar neste processo de autocuidado”. E ela dá mais uma dica: “A associação de tratamentos leva a um resultado mais belo, equilibrado e harmônico, o que chamamos de quiet beauty, quando os outros notam que você está bem, sem saber qual procedimento você fez. Esse senso estético é primordial, em especial, num mundo onde vemos tantos exageros e desarmonização estética”. O conselho que ela deixa vai muito além da dermatologia: “Buscar a sua melhor versão não tem a ver com buscar a melhor versão do que os outros consideram ‘ideal’. Tem a ver com o melhor que você pode ser, respeitando o seu corpo, seu biotipo, sua saúde, suas marcas e história. Cuide de você por inteiro, tenha hábitos de vida saudáveis, faça atividades físicas frequentes, cuide do seu corpo, mas, principalmente, da sua mente e da sua alma”.

Clínica GW
A Clínica GW acredita no atendimento multidisciplinar, na medicina integrativa com longevidade e envelhecimento saudável, o que leva ao bem-estar e a autoestima. Dra. Giuliana é graduada em Medicina desde 2006 pela Universidade de Mogi das Cruzes, fez sua pós-graduação em Dermatologia pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques e em Medicina Estética pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino). Participa de congressos, workshops e cursos nacionais e internacionais para se manter atualizada. É membro do Colégio Ibero-Latinoamericano de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e faz parte do Grupo Brasileiro de Melanoma.

Mais informações:
Rua Adelino Torquato, 59, Parque Monte Líbano, Mogi das Cruzes.
Tel.: (11) 2312-1374
Whatsapp: (11) 99655–0670
Email: contato@clinicagw.com.br
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.
Instagram: @clinicagw
Facebook: @giulianawurthmann

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO