quarta-feira, 17 julho, 2024
Patteo Urupema Shopping abre as portas para o público


O Patteo Urupema Shopping, novo empreendimento da HBR Realty em Mogi das Cruzes, recebeu milhares de pessoas em seu primeiro dia de funcionamento, em 18 de abril. O shopping está de portas abertas no modelo de soft opening, com novas lojas inauguradas a cada semana. Ao todo, a unidade terá 86 lojas, 25 quiosques, quatro salas de cinema, sendo uma delas XD, e 17 estabelecimentos na praça de alimentação, com mais de 400 lugares para o público.

    Para Henrique Borenstein, presidente do Conselho de Administração da HBR Realty, visitar o local e vê-lo funcionando trouxe muitas memórias e alegrias. “O local tem, como muitos sabem, um valor histórico muito importante para mim por ter sido nesse terreno que minha família morou, e por muito tempo foi sede da Helbor Empreendimentos S.A. e da HBR Realty Empreendimentos Imobiliários S.A., empresas mogianas fundadas pela nossa família.

    Além disso, o Shopping homenageia o Cine Urupema, que foi por muitos anos um dos maiores cinemas do Brasil. Então, sempre representará uma parte da minha trajetória. Fiquei muito feliz em presenciar tantas pessoas passeando pelo shopping neste dia”, comentou. 

    O empreendimento conta com vários pisos, em que cada um homenageia um local importante da cidade como Vila Hélio, Theatro Vasques, Largo da Matriz, Largo do Rosário, Largo do Carmo, Serra do Itapety, Cine Urupema e Pico do Urubu, além do grande destaque para a vista privilegiada da Serra do Itapety no sétimo andar. Entre as lojas já em funcionamento estão Renner, que ocupa um andar inteiro, Ultrafarma, Cacau Show, Montana Grill, Griletto, Go Juice, Donuts Mogi, A Pastelaria e muito mais.

    O projeto arquitetônico do Patteo Urupema Shopping é do arquiteto Wilson Marchi, da Marchi Arquitetura, e foi reconhecido na 26ª edição do Prêmio Master Imobiliário brasileiro, que enaltece a excelência na produção do setor da construção civil do Brasil.


História de sucesso

   O nome Patteo Urupema Shopping presta uma homenagem à história do cinema nacional, resgatando a memória do Cine Urupema, fundado em 1947 pela Cinematográfica Mello Freire & Borenstein, e que foi por cerca de 20 anos o maior cinema do Brasil com 3.600 lugares. O cinema ficava a poucas quadras de onde está o shopping, na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, em Mogi das Cruzes.


Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO