segunda-feira, 24 junho, 2024
Prefeitura de Mogi inaugura Clínica Caramelo, ampliando a oferta de atendimento veterinário gratuito



Com atendimento exclusivo aos cães e gatos de famílias residentes em Mogi das Cruzes e com inscrição no CadÚnico, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a Clínica Caramelo, unidade de atendimento veterinário gratuito, aumentando a rede de serviços públicos voltados à causa animal e famílias de baixa renda. A capacidade será para 450 consultas mensais em clínica médico-veterinária, 50 consultas de especialidades veterinárias, 200 cirurgias de esterilização em caninos e felinos e 85 cirurgias diversas, além de centenas de outros atendimentos, como anestesia, exames laboratoriais e de imagem e procedimentos ambulatoriais.
A clínica fica na rua Dr. Deodato Wertheimer, 40, Mogilar (próximo à Ilha Marabá). Trata-se, portanto, de um local de fácil acesso, proporcionando mais comodidade e facilidade de acesso aos tutores e seus animais.
O evento de inauguração, que contou com a presença do prefeito Caio Cunha e outras autoridades municipais, além de um “Cãoquetel” – um tipo de coquetel específico para cães e gatos -, feira de adoção de pets – parceria com a ONG Fera e tutores independentes. A Caramelo terá uma equipe especializada, com veterinários e técnicos, além de pessoal administrativo e de apoio. A clínica oferecerá consultas e atendimento veterinário, mas não será um hospital, não disponibilizando internação.
A Clínica Caramelo é um serviço voltado a pessoas de baixo poder aquisitivo, inscritas no CadÚnico, o que comprova a situação de baixa renda. Os tutores também deverão portar o Cartão SIS. Haverá triagem para selecionar as emergências.

Prédio
A Prefeitura firmou um termo de colaboração com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, que será responsável pela prestação dos serviços veterinários e gerenciamento da Clínica Caramelo, no valor de R$ 330 mil mensais, pelo período de 12 meses. O prédio passou por reforma e adaptações necessárias para a prestação dos serviços.

Mais informações
Endereço: Dr. Deodato Wertheimer, 40, Mogilar – Mogi das Cruzes
O atendimento será mediante agendamento, exclusivamente pelo telefone 11 4798-7456.


0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO