Ribeira traz modernidade e qualidade de vida em um bairro planejado


Imagem de “Tour & Taxis Lake Side” em Bruxelas, na Bélgica. A grande inspiração para o projeto da Ribeira no Mogilar


Nasce em região privilegiada de Mogi, uma nova forma de viver na cidade! Com a presença da Incorporadora Ribeira tem início o desenvolvimento do projeto urbanístico que traz a criação de futuros empreendimentos, referências de inovação para transformar a região em uma galeria arquitetônica com edifícios que tem design moderno, arrojado e são inspirados em bairros icônicos do mundo, proporcionando uma nova experiência de morar com segurança, lazer e conveniências no entorno.

Roberto Aflalo, do renomado escritório Aflalo/Gasperini Arquitetos, que traz a marca de uma arquitetura contemporânea, que vem há mais de seis décadas unindo tradição e inovação na busca das melhores soluções arquitetônicas, é o idealizador do projeto urbanístico que está em implantação no Mogilar. O complexo urbanístico de grande escala traz a proposta de criar a longo prazo um ecossistema onde seja possível a integração das edificações residenciais com áreas de passeio, caminhos públicos, equipamentos de lazer e serviços de conveniência – embalados pela segurança em todos os pontos de contato.

A distribuição das torres permitirá uma melhor ventilação e iluminação para os apartamentos, com o privilégio da vista para o elemento paisagístico natural – a Serra Itapeti, ou ainda, para toda a cidade. O projeto para os mais de 70 mil m² prevê a existência de alamedas que permitem a ampliação do espaço de circulação dos pedestres, facilitando as passagens e reduzindo as distâncias a serem percorridas. No percurso haverá sempre áreas de descanso e brinquedos, em meio ao mobiliário, iluminação e paisagismo, de forma a proporcionar um espaço interativo e de bom convívio. São espaços abertos e monitorados durante o dia, os quais permanecem fechados, em segurança, durante o período noturno.

No conceito de novo bairro está contemplado também o convívio e valorização da cultura local, trazendo para o complexo urbanístico experiências nas áreas da gastronomia, moda, artesanato e artes, inspiração que tem como modelo os bem sucedidos Time Out. O objetivo será promover periodicamente as marcas que estão atentas às tendências enquanto buscam formas sustentáveis de empreender, oferecendo o melhor em entretenimento e lazer.

Inspirações Globais
O “Lake Side” é um projeto de desenvolvimento no distrito de Tour & Taxis, em Bruxelas, na Bélgica, assinado pelo escritório MVRDV. É um dos grandes cases europeus de reurbanização com foco em sustentabilidade e inovação no ambiente construído, tornando-se referência para projetos urbanísticos que vão além das edificações de torres residenciais e corporativas.

Desde o incentivo ao pedestre e à bicicleta percorrendo as alamedas, aos espaços amplos de convivência, áreas nos térreos com usos mistos (cafés, galerias, serviços), promovendo uma vivência urbana , até a conexão direta com o entorno natural, criando ambientes que estimulam a vida ao ar livre com o desenho das praças e circulações focadas em visibilidade, luz natural e conforto urbano.

Outras referências se tornaram inspiração! Sempre com o foco em bem-estar, segurança, sustentabilidade e integração urbana, onde a preservação da vegetação nativa significa uma melhoria na qualidade do ar. Mas as atenções podem notar o mobiliário urbano em formas orgânicas e o desenho dos caminhos que favorecem o deslocamento confortável e intuitivo dos pedestres, com atenção aos ambientes acessíveis e inclusivos.
Também se tornam referências de uma iluminação natural e quando artificial, bem distribuída, com o objetivo de oferecer abertura visual sem muros ou barreiras, ressaltando a percepção de segurança para quem transita nas passagens e alamedas de conexão entre as torres e os espaços corporativos e de serviços de conveniência.



Um bairro planejado
O projeto de desenho urbano com a assinatura Aflalo/ Gasperini Arquitetos criou regramentos e parâmetros urbanísticos, garantindo que a urbanização almejada possa acontecer independente dos projetos arquitetônicos que ali forem instalados. No conceito, nasceu uma nova rua que facilitará a circulação entre os grandes blocos do complexo urbanístico. Sem gerar obstruções urbanas, atividades comerciais serão projetadas entremeadas às torres residenciais, conectadas através dos caminhos e alamedas. As duas primeiras torres foram sucesso de vendas – batizadas de SOMA Galeria, hoje estão em fase de acabamento e em breve estarão habitadas. O projeto conta com ampla área de lazer com e o foco está voltado totalmente ao bem-estar, conforto e praticidade.

Uma cidade mais verde é uma cidade mais saudável. A presença da vegetação contribui com a melhoria da qualidade do ar, com a redução das temperaturas, com a ampliação da rede de arborização, com o aumento da permeabilidade do solo e com a harmonia da paisagem construída. A área descoberta que incentiva a passeabilidade – trajetos facilitados para caminhar de forma agradável, contará com vegetação de modo a melhorar a qualidade ambiental do espaço.

Ao incorporar o paisagismo em todos os benefícios urbanísticos utilizados pelo escritório Aflalo/Gasperini Arquitetos, o projeto em desenvolvimento pelo paisagista Felipe Reichmann – integrante da equipe do mestre Roberto Burle Marx no início de sua carreira, vem contribuir para a qualidade do conjunto e conferir unidade através da arborização, mobiliários, iluminação e presença de elementos artísticos. O resultado desta harmonia trará a valorização do espaço urbano, com segurança, acessibilidade e lazer – uma transformação para Mogi no jeito de morar e viver o dia a dia, iniciado com a implantação das torres do SOMA e do SOHO Galeria.


SOHO Galeria, empreendimento dos sonhos
Para investir ou para morar, imagine um empreendimento que reúne um novo padrão de tecnologia e sofisticação com torre única que tem mais de 45 itens de lazer, oferecendo o que há de melhor no bairro Mogilar e que se consolida como o projeto mais inovador da região do Alto Tietê. Cada detalhe – da infraestrutura digital de última geração aos acabamentos de alto padrão – tudo foi cuidadosamente concebido para elevar a experiência urbana a um patamar inédito. Este lançamento realizado pela Ribeira Empreendimentos Imobiliários está integrado ao masterplan do complexo urbanístico que tem o conceito de um novo bairro e propõe ao morador uma vivência completa: espaços inteligentes e mobilidade otimizada, além de áreas de convivência projetadas para inspirar bem-estar e conexão.

O SOHO Galeria, tem na planta apartamentos de 83 e 95m², com 3 ou 4 dormitórios, lazer para todas as idades e estilos, sete piscinas, duas casas de campo, duas academias, quatro quadras, pista de boliche, mini half pipe, complexo esportivo completo, superparque de diversão interno e externo, etc. Além disso, inovação e praticidade andam lado a lado. O Robô Delivery levará as compras até o apartamento, sem que seja necessário sair de casa. Para mais liberdade nos roteiros e programações, o morador poderá contar com quatro carros compartilhados, nos modelos SUV e elétricos, além de bikes e patinetes elétricos para deslocamentos rápidos e sustentáveis. É comodidade, tecnologia e mobilidade!

Empreendimentos inovadores, integrados e exclusivos
Com o SOHO Galeria, a Ribeira Empreendimentos Imobiliários reforça o compromisso de criar não apenas espaços, mas conexões reais e significativas. Estas experiências imersivas como o Elevador Virtual e a Ribeira Experience aproximam o visitante do empreendimento, sendo que a visita ao apartamento decorado completa a visualização do apartamento desejado com as adequações de planta para cada perfil de morador.
“Nós sempre buscamos no mercado os melhores talentos em cada uma das áreas dos projetos. São escritórios de arquitetura, de paisagismo e decoração de interiores como Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, Rossin & Tramontina Arquitetura Paisagística e Vivian Coser Arquitetos Associados, que assinam os empreedimentos SOMA, e recentemente, o lançamento do SOHO Galeria”, comenta Marcos Vassallo, CEO da Ribeira.

Diferenciais únicos e exclusivos
Complexo Wellness: piscina coberta climatizada com raia de 25 m no rooftop, além de espaço fitness panorâmico no rooftop, endless pool, sauna úmida e seca, beauty care e sala de massagem.
Complexo Smart Living: atelier, carros compartilhados, mobility point com bicicletas e patinetes elétricos, space car, bicicletário com oficina, espaço delivery, minimercado, pet place e pet care.
Lazer Completo: incluir o Complexo Aquático, Complexo Esportivo, Complexo de Eventos e Complexo de Diversão com mais de 3.000m² de lazer e facilidades para o bem-estar e praticidade dos moradores.
Sustentabilidade: iluminação a LED com timers e sensores de presença em locais específicos das áreas comuns e reaproveitamento de água da chuva para irrigação do paisagismo em locais específicos das áreas comuns, além de outras ações a favor do meio ambiente.
Acessos e Mobilidade: acessos sociais e de serviço independentes, todas as vagas dos veículos são cobertas, entre outras facilidades oferecidas.
Infraestrutura: portaria com vidro blindado, áreas comuns predefinidas com infraestrutura completa de monitoramento de câmeras, entre outros itens a serem entregues.


Incorporadora Ribeira
No mercado há mais de 18 anos, a Ribeira Empreendimentos Imobiliários desenvolve empreendimentos que oferecem qualidade, conforto e bem-estar, sendo reconhecidos pelos clientes, o que é motivo de satisfação e compromisso dos colaboradores para fazer melhor a cada dia. Como exemplo da solidez dos negócios e do valor dado ao cliente, a Ribeira compartilha da cultura e dos valores da JSP, holding da Família Simões e proprietária da RIBEIRA, bem como SIMPAR, JSL, MOVIDA, VAMOS, BBC, AUTOMOB entre outras. Em todos os municípios em que a Ribeira atua, já somam mais de 5 milhões de m² incluindo imóveis, terrenos e empreendimentos imobiliários.

O complexo urbanístico com o conceito de um novo bairro dentro do Mogilar traz inovação a cada empreendimento construído nos 70mil m² – com sucesso total de vendas das unidades do SOMA Galeria e com o recente lançamento – SOHO Galeria. É a Ribeira que chega em Mogi, trazendo como principal pilar o cuidado e o respeito ao cliente, requisito indispensável para estabelecer laços de confiança e relacionamento de longo prazo com as pessoas e comunidade local.

Mais informações
Stand de vendas: Av. Francisco Rodrigues Filho, 1.141 – Mogilar – Mogi das Cruzes/SP
Contato: (11) 3522-8001
Site: www.ribeira.com.br/sohogaleria/


Edição 238

O que deseja pesquisar?