O Sancet Medicina Diagnóstica completa 45 anos em 2025 celebrando uma trajetória construída sobre precisão técnica, inovação contínua e um cuidado verdadeiramente centrado no paciente.

Fundado em 1980, com a participação do médico patologista Dr. José de Moura Campos Neto e da bióloga Dra. Tiyomi Kimura Ikegaya (in memoriam), Sancet Medicina Diagnóstica nasceu com o compromisso de entregar diagnósticos precisos, confiáveis e humanos. O prestígio do laboratório foi consolidado por sua ética, acolhimento e rigor técnico, estrutura que permanece como base ao longo destes 45 anos. A construção da sede própria na década de 1990 e a abertura das primeiras unidades de coleta marcaram o início da expansão sustentável que transformou o Sancet em referência regional, atualmente sob a liderança da sociedade formada por Dr. José de Moura Campos Neto, Dr. Roberto Joji Kimura, Dra. Maria Cecília de Moura Campos e Dra. Marina Campos.
Crescimento com padronização, tecnologia e experiência
A ampliação da estrutura sempre esteve alinhada à manutenção da qualidade. Processos padronizados, uniformidade operacional e capacitação contínua garantiram que cada nova unidade entregasse o mesmo padrão técnico e humano. A certificação PALC reforçou essa cultura, estruturando rotinas de rastreabilidade, auditorias internas e melhoria contínua. “A mudança na governança trouxe um diferencial importante e reforçou nosso compromisso com o paciente”, destaca o Dr. Roberto Joji Kimura, CEO do Sancet.
Nos últimos anos, o Sancet investiu fortemente em automação e integração de sistemas. O Núcleo Técnico Operacional modernizou seu parque tecnológico, permitindo internalizar mais de 80% dos exames com agilidade e precisão. A transformação digital também aproximou o paciente: loja virtual, agendamento online e atendimento omnichannel tornaram a jornada mais segura e prática.

Mesmo com alto nível tecnológico, é o fator humano que fortalece a identidade do Sancet Medicina Diagnóstica. Treinamentos técnicos e comportamentais, programas de reconhecimento, auditorias in loco e escuta ativa formam a base de uma cultura sólida. “Inovar é ter pessoas preparadas para entregar o melhor todos os dias”, afirma Marina Campos, doutora em Análises Clínicas e sócia do laboratório Sancet, responsável por programas de desenvolvimento humano e cultura organizacional.
Campanhas como Outubro Rosa, Novembro Azul e ações que levam conhecimento sobre pessoas neuro divergentes – seja com algum espectro do autismo ou outro diagnóstico, assim como a participação em eventos regionais, reforçam o compromisso da instituição com a saúde preventiva. O tema “Saúde em Análise” aproxima o público do universo dos exames e fortalece a educação em saúde – um pilar importante para a marca.
Desafios e visão de futuro
Ao completar 45 anos, o Sancet mira expansão regional, modernização tecnológica contínua e serviços voltados à prevenção. O setor seguirá aperfeiçoando processos, digitalização e jornadas centradas no paciente. A trajetória do Sancet Medicina Diagnóstica é marcada por resiliência – “Nossos maiores desafios moldaram nossa força: a pandemia e mudanças do mercado exigiram maturidade e adaptação rápida das equipes e dos recursos técnicos.”, finaliza o CEO, Dr. Roberto Joji Kimura, que traz o mesmo entusiasmo e brilho nos olhos de quem começou a construir esta marca que desperta confiança e credibilidade no cuidado do bem maior – a saúde.
Mais Informações:
São 20 unidades do Sancet em Mogi e no Alto tietê, confira o mais próximo a você no site:
www.sancet.com.br
Instagram: @sancetmedicina
Facebook: sancetmedicina




