sábado, 4 maio, 2024
Será que você está fazendo mkt digital da forma correta?

Para vender o seu produto ou serviço você precisa mostrá-lo às pessoas. E isso pode ser feito de diversas formas, como em revistas, canais de televisão, outdoors, mas a que vamos conversar hoje se chama marketing digital.
Existe uma crença de que fazer marketing digital é apenas divulgar o seu produto diretamente na internet, mas a realidade por trás disso é maior e diferente do que as pessoas imaginam. Concorda que se o seu público não conhece o seu produto, é mais difícil gerar vendas? Por isso, através de anúncios pagos no Facebook Ads e Google Ads, você consegue levar pessoas diretamente ao seu site, o que chamamos de tráfego.
Mas o grande ponto é que você precisa conhecer o seu público e criar anúncios que geram conteúdo para ele e não só venda direta. Você deve despertar interesse de compra do seu cliente. Assim que você conseguir chamar a atenção do seu público através do tráfego, ele precisa ter engajamento com o seu site e, consequentemente, ter uma boa experiência. Ou seja, o seu site precisa ser atrativo, pois é onde você vai convencer o seu cliente ou não.
Com um site institucional ou loja virtual com um belo design e estratégias que melhorem a experiência de navegação do seu usuário, você terá um cliente engajado. Se o seu público passou pelas etapas acima, concorda que você já está pronto para converter essa pessoa em cliente? E para conquistar ainda mais conversões, você pode utilizar técnicas, como textos estratégicos na sua oferta, o que chamamos de copy, que deixará o seu processo de venda mais eficiente.

“Vendi! Próximo cliente!”
Sim e não. Claro que você precisa atacar novas pessoas, mas depois da conversão você precisa manter o seu cliente envolvido para que ele compre novamente de você, ou seja, você precisa retê-lo. E como? Criando novos anúncios para aquele público que já comprou ou até mesmo enviando e-mail mantendo a relação com o seu cliente, o famoso e-mail marketing.
Consegue perceber que o marketing digital vai além de um simples anúncio nas redes sociais ou site de busca? Existe planejamento e estratégia envolvida para que você convença, venda e conquiste o seu cliente.

Tags: ,
Fundador da Boigy e Feijoada da Véia. Com um know-how de mais de 20 anos, é especialista em e-commerce e negócios digitais. Em sua trajetória, já ajudou milhares de empresas a faturarem, juntas mais de R$ 1 bilhão. Instagram: @felipemartinspro E-mail: contato@felipemartins.com.br

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO