sábado, 20 abril, 2024
Site não é apenas um cartão de visitas

Houve um tempo onde as pessoas faziam os sites para servirem apenas para que os clientes conhecessem o seu produto ou serviço. Porém, nos dias de hoje, se você acha que só isso te fará vender, você ficará para trás dos seus concorrentes. Independente se você vende produtos na internet ou não, o seu site precisa ser atrativo. Da mesma forma que você tem um estabelecimento, pensando nas estratégias de quais produtos devem estar na vitrine e aos olhos do seu cliente na prateleira, avisos importantes de serviços para um cliente ou paciente e a preocupação de deixar o local bonito e receptivo, você precisa fazer o mesmo com o seu site.
E o que eu quero dizer com isso? Você precisa dar o mesmo valor, senão maior, para o seu negócio digital, assim como você dá para o físico. E por quê? Muitas vezes as pessoas da sua região irão até o seu estabelecimento, mas você sabia que 85% das intenções de compra começam em sites de busca, como o Google?
Pra você entender o que eu estou dizendo, uma vez eu estava em um dos maiores eventos de e-commerce no mundo, em Chicago, e o diretor de marketing de uma das maiores lojas de videogame dos EUA, a GameStop, disse que o lançamento do e-commerce, fez com que as vendas na loja física aumentassem em 10x.
E o que isso significa? As pessoas vão procurar o seu negócio na internet e você precisa ter um site bem feito, em que o cliente sinta segurança e confiança para aí sim ir até o seu estabelecimento, ou dependendo, comprando o produto ou fechando o serviço no próprio site.
E não só isso, o seu site precisa contar com estratégias de persuasão e conversão, sendo ela em compra ou leads. E esse último, para quem não sabe, são estratégias para converter pessoas em seus possíveis clientes e futuramente vender algum serviço ou produto para eles.
Colocar os produtos bem posicionados no site ou um botão de contato com seu estabelecimento é só a ponta de um grande iceberg de estratégias que podem ser feitas para que os seus clientes realizem a ação que você deseja, sendo ela comprar, entrar em contato ou agendar um serviço ou consulta, enfim, concluir a ação que você precisa que ele execute.

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Fundador da Boigy e Feijoada da Véia. Com um know-how de mais de 20 anos, é especialista em e-commerce e negócios digitais. Em sua trajetória, já ajudou milhares de empresas a faturarem, juntas mais de R$ 1 bilhão. Instagram: @felipemartinspro E-mail: contato@felipemartins.com.br

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