quarta-feira, 19 junho, 2024
Tree Story: criatividade e sensibilidade na montagem de árvores de Natal para locação


O Natal está próximo e já é hora de começar a organizar a decoração deste ano. A árvore de Natal, símbolo da vida, é um dos principais itens natalinos. É no entorno dela, onde a família se reúne, é nos seus pés, onde tradicionalmente o Papai Noel deixa o presente e é também a sua decoração que ilumina a maior parte das fotografias nesta época.
A Tree Story, empresa mogiana especializada no aluguel de árvores de Natal, preparou um show room encantador, com árvores de todos os tamanhos e com vários tipos de decoração. A loja atende todas as cidades da Região do Alto Tietê e Litoral, além da Capital Paulista e interior de São Paulo. “O aluguel da árvore de Natal funciona como uma decoração de festa! O cliente escolhe o estilo, as cores e o tema da decoração e nós cuidamos de toda montagem e desmontagem no local”, conta a designer e empresária Vivian Bianchi, proprietária da Tree Story. Segundo ela, a árvore pode ser planejada para residência, comércio, escritório, consultório ou onde o cliente desejar.

Vantagens
“Nossa missão é espalhar a magia do Natal de forma leve e criativa”, revela Vivian. Entre seus clientes, há quem opte pelas árvores tradicionais com bolas coloridas ou laços, mas há também quem prefira decorações mais lúdicas, com ursinhos, bonecos, fadas ou mais inusitadas e personalizadas, que combinam com os gostos dos moradores ou que resgatam memórias muito particulares.
É verdade que montar uma árvore de Natal até pode ser uma tarefa interessante, mas não dá para ficar comprando novas decorações a cada ano. Em geral, a repetição é quase inevitável, até porque é preciso reciclar o material utilizado e porque faltam ideias para criar algo novo a cada ano. Além disso, a desmontagem da árvore nem sempre é um momento tão animador. O pior é encontrar um local adequado para guardar a árvore, todos os itens da decoração e ainda cuidar para que não se danifiquem.
Na Tree Story, o processo é muito simples: “O cliente pode nos visitar e conhecer nosso showroom ou ainda fazer contato pelo telefone ou WhatsApp. Enviamos fotos de decorações nossas ou de inspirações, ele escolhe, define a altura da árvore que ele gostaria e agendamos a data de montagem”, detalha Vivian.

Inspirações
As decorações de árvores de Natal variam conforme o perfil do cliente ou as características que ele quer valorizar. Há, no entanto, algumas tendências, como por exemplo: sustentabilidade, que valoriza detalhes artesanais na árvore como madeira, vidro reciclado e papel machê; gingerbread, que remete aos biscoitos natalinos; tons de prata e verde menta; tons de rosa; e decorações metálicas, que são ainda mais luxuosas e trazem um visual glamoroso. O showroom de Árvores de Natal da Tree Story conta com 7 sugestões de decorações e, conforme as decorações são escolhidas pelos clientes, são substituídas por novas. A loja também fará nos próximos dias a exposição de peças de mesa posta para o Natal.

Trajetória
A ideia da designer Vivian Bianchi de locar decorações de Natal surgiu durante a pandemia da Covid-19. Inicialmente, o objetivo era investir em decorações sazonais, mas as necessidades dos clientes e os próprios anseios pessoais foram apontando para outra direção. “Comecei por um desejo próprio de poder trocar de árvore de Natal todo ano, e pensar em decorações mais criativas, sem ter que usar os mesmos enfeites todos os anos, eu achei que vender enfeites natalinos não seria o ideal. Então, conheci algumas profissionais de São Paulo, que já trabalhavam com locação e que me incentivaram a investir nesse modelo de negócio”, diz Vivian. Além de locação de árvores e decorações de Natal, a empresa também atua no ramo de Festas, atendendo profissionais da área e mamães com a locação de artigos para festa.

A empresária Vivian Bianchi

Natal em Campos do Jordão
Neste ano, a Tree Story participou da equipe de produção do Natal dos Sonhos de Campos do Jordão, organizado pela Fundação Lia Maria Aguiar. “A convite da Marcy e do Ricardo da empresa A2, que são responsáveis por toda decoração e iluminação da cidade no Natal, passei dois dias na cidade auxiliando da decoração da Praça da Abernessia, Capivari e do recém-inaugurado Parque do Capivari. Foi uma experiência incrível!”, conclui Vivian.

Mais informações:
Av. João XXIII, 165, Mogi das Cruzes (SP).
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10 às 19 horas.
Telefone e WhatsApp: (11) 95050-1260
E-mail: treestory@treestory.com.br
Site: www.treestory.com.br
Instagram: @ts_locacaocriativa

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO