quarta-feira, 19 junho, 2024
TSW lança a E-Quest, sua primeira E-Bike

A TSW Bike acaba de apresentar a E-Quest, sua primeira versão de mountain bike assistida por motor elétrico. Uma bicicleta voltada para quem deseja superar qualquer desafio, o lançamento é fruto de uma estratégia da TSW atenta às tendências no mercado de bicicletas no Brasil e no mundo. Com design ousado e geometria agressiva, a E-Quest chega para dominar as trilhas. Aliás, essa é uma das características da TSW Bike que ao longo dos anos criou quadros com grafismos envolventes e arrojados. A bicicleta foi planejada para o ciclista atingir a mais alta performance em qualquer situação. Com ela, as subidas serão mais fáceis e com menos tempo se comparada com uma Mountain Bike convencional e as descidas são muito mais empolgantes e seguras, graças ao curso de sua suspensão e características dos pneus.

Sistema elétrico avançado com Motor EP 8 Shimano
O diferencial da E-Quest é seu motor. O impulso desta máquina fica por conta do motor Shimano EP8, o mais recente e moderno motor da consagrada multinacional japonesa. Um sistema, que promete mais energia para o ciclista pedalar sem gastar folego. Mas não se engane, pensado que a bicicleta é equipada com um acelerador. Trata-se de uma bicicleta assistida. Conforme o ciclista pedala, aciona o motor e isso lhe dá uma propulsão maior, sendo útil, especialmente, em percursos com subidas, por exemplo.

Bateria integrada no quadro
A bateria da E- Quest é integrada ao tubo inferior da bicicleta com 630 Wh, com tensão de 36 V. Sobre o seu carregamento, é possível obter 50% da carga em até 2,5 horas e a carga total tem seis horas. Além do motor, a bike conta om uma configuração de alta nível. Seu quadro é inteiramente de carbono, com cabeamento interno e direção Tapered. Além disso, o quadro é equipado com sistemas de amortecimento traseiro com quatro barras Horst Link altamente sensível e de alta eficiência. Na transmissão, foi utilizado o grupo Shimano Deore XT de 12 velocidades. O carregador é fornecido com a bike e pode ser conectado a uma tomada convencional. A bateria pode ser recarregada acoplada a bike ou pode ser removida, recarregada em casa ou no escritório.

Curtindo a E-Quest
É muito simples andar na E-Quest – é subir e pressionar o botão, que fica localizado na parte superior do quadro, depois é pedalar, o motor fornecerá assistência à pedalada e caso o ciclista queira mais assistência, basta selecionar o nível adequado. Ao todo, são quatro modos: Walk, Eco, Trail e Boost, que ficam localizados no computador no lado esquerdo do guidão. O modo Walk é usado para auxiliar o ciclista em terrenos onde ele não consiga pedalar e que tenha que empurrar a bicicleta. O modo Eco normalmente é usado em perímetro urbano e uso diário. Já o modo Trail é próprio para trilhas leves, enquanto o modo Boost é usado em trilhas mais pesadas e com bastante subidas.

A onda das bikes elétricas invade o Brasil
De casa para o trabalho, pedalar por estradas do interior ou encarar trilhas longas, as e-bikes chegaram para conquistar os ciclistas amantes de Mountain Bikes. Nos grandes centros urbanos do Brasil a comercialização dessas bicicletas já é uma realidade que não tem volta. “A TSW tem acompanhado as tendências no Mountain Bike no Brasil e no mundo. Nosso time sempre está atento para atender às expectativas dos nossos consumidores e dos entusiastas da marca. O lançamento da E-Quest é prova disso. Uma bicicleta envolvente e moderna, criada especialmente para quem quer encarar descidas e subidas com muito mais diversão”, destacou Manoel Assad, Gerente de Marketing da TSW Bike.

Mais informações:
Rua Sergio Plaza, 469 (esquina c/ Av. Cap Manoel Rudge)
Contato: 11 9.1315.6098 – Instagram @velofaberge
Site: www.tswbike.com

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO