quarta-feira, 24 abril, 2024
Um jeito simples e profissional de obter a cidadania italiana
A fundadora da LFI, Ana Avansini


Quem nunca sonhou em ter sua cidadania italiana aprovada? Ou em poder deixar essa herança para seus filhos e netos, resgatando suas raízes, sua história e sua cultura? La Famiglia Italiana (LFI) é uma assessoria, que oferece suporte profissional, para que qualquer pessoa com histórico italiano na família possa, realmente, obter a sua cidadania com tranquilidade, transparência e com análise individual de cada caso.
Segundo a fundadora da LFI, Ana Avansini, a empresa conta com uma equipe de 20 profissionais, que atuam direta e indiretamente, no Brasil e na Itália: “Temos a honra de ter 100% de reconhecimentos de cidadanias italianas aprovadas, seja via Judicial, Presencial ou Consular”.
A LFI está sediada em Milão, com parceiros em São Paulo, e se dedica aos seus clientes com responsabilidade, compromisso e honestidade, prontos para resolver cada prática com atendimento exclusivo e personalizado, desde o primeiro documento até a conquista do passaporte. “Transformamos um processo extremamente burocrático, o mais simples possível e somos felizes em ter 100% dos casos aprovados, trabalhando em conformidade com a lei italiana, construindo diariamente uma ‘Famiglia’ que só cresce!”, comemora a fundadora da empresa.

O começo
Descendente de italianos e nascida no Brasil, Ana Avansini – como milhões de brasileiros – teve uma proposta de emprego na Itália e, para contratação, deveria apresentar um documento italiano. “Como sabia que meus avós eram descendentes de italianos (Gallani & Avansini) e não queria perder a oportunidade de receber meu salário em euro, iniciei as pesquisas, com a ajuda da minha família para conseguir a vaga – na época, eu não tinha condições, nem conhecimento para contratar uma empresa que me mostrasse o caminho”, revela.
Ela tinha um sonho e saiu trilhando todos os caminhos para adquirir sua cidadania do zero. Fez pesquisas, recortes familiares, resgatou documentos antigos, foi até o museu de imigração, levantou informações com toda a família e até visitou o cemitério para analisar o mapa dos túmulos e encontrar confirmações. Também viajou à Itália, fez o processo presencial, mas, não encontrou pessoas confiáveis pelo caminho.
“Infelizmente, como tantas dezenas de pessoas, cai numa cilada! Pensando em economizar, contratei ‘profissionais’ errados e o barato saiu bem caro. Na época eu era atleta profissional, campeã brasileira de polo aquático e recebia ajuda do Governo para representar nosso País. Seguia treinando à distância, mas o que recebia, se fosse transformado em euro, não era suficiente. Em resumo, investi todas minhas economias e, quanto mais tempo eu ficava na Itália aguardando minha cidadania, mais desafios apareciam. Porém, dentro de mim existia uma paz e uma certeza muito grande que de era lá que eu deveria estar. Comecei a pesquisar as leis da cidadania, as regras e decretos, a entender a fundo o que estava acontecendo e foi assim que descobri meu propósito”, emociona-se.
A vontade de ajudar as pessoas e simplificar esse processo falou mais alto. Depois de viver na pele a ansiedade, a insegurança, o sonho e de, finalmente, conquistar a cidadania tão desejada, em 2018, Ana decidiu fundar a La Famiglia Italiana.

Propósitos
Desde a fundação da empresa, centenas de pessoas já foram beneficiadas. “Junto à minha equipe, diariamente, realizamos sonhos, tornando possível que indivíduos e famílias se tornem cidadãos italianos e abram novos caminhos e oportunidades para suas vidas”, orgulha-se Ana Avansini. De acordo com ela, a LFI nasceu como uma empresa familiar, que se expandiu e, mesmo assim, mantém a sua essência: cuidar de cada processo como se fosse de membros da própria família. “Essa que se tornou uma só e cresce a cada dia: La Famiglia Italiana!”
O propósito da empresa é levar profissionalismo e empatia aos clientes, com o objetivo de oferecer uma assessoria de excelência, respeitando a especificidade de cada caso e a história de cada imigração. Ana explica que, hoje, os descendentes podem se tornar cidadãos italianos sem mesmo ir até a Itália. Por isso, a LFI busca encontrar a melhor solução para cada caso e necessidade.

Serviços oferecidos pela LFI

  • Assessoria para reconhecimento da cidadania italiana presencial na Itália.
  • Assessoria pare reconhecimento da cidadania italiana via Judicial.
  • Montagem da pasta + árvore genealógica para o pedido de reconhecimento.
  • Análise de documentos por especialistas na Itália.
  • Assessoria para retificações administrativas e judiciais.
  • Registro Tardio e reconstrução de registros.
  • Busca de documentos na Itália e no Brasil.
  • Pesquisa de documentos.
  • Tradução e Apostilamento.
  • Acompanhamento nos diversos órgãos públicos italianos (questura, agência, comune, prefeitura).
  • Assistência para transcrição de certificados, emissão de identidade italiana, passaporte e tessera sanitária.
  • Realização de ação judicial para o reconhecimento da cidadania italiana por via materna – lei 1948.
  • Naturalização por casamento.

Mais informações:
São Paulo +55 11 9 9487 0563
Milão +39 351 713 0479 (WhatsApp)
Site: www.lafamigliaitaliana.org
Insta: @_lafamigliaitaliana

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO