quarta-feira, 24 abril, 2024
UMC aposta em Programa  de Nivelamento Estudantil para alunos da graduação


O Programa de Nivelamento Estudantil é uma iniciativa da UMC que destaca importantes resultados que vem sendo obtidos junto aos alunos, e tem como principal característica dar apoio aos discentes ingressantes e veteranos dos cursos de graduação oferecendo conteúdo do ensino médio e acesso a conhecimentos básicos em disciplinas de uso fundamental para à formação universitária. Apenas no primeiro semestre de 2022 a área de saúde UMC foi a que mais contou com inscritos para as aulas, com 48%; seguidos por 37% de procura nas disciplinas das áreas de exatas. As aulas são oferecidas no contraturno da graduação, justamente para que todos possam participar. As disciplinas oferecidas são: matemática, português, biologia, física e química.

    Os participantes do Programa de Nivelamento têm a oportunidade de revisitar 5 temas distintos, em 5 aulas de cada disciplina. O Assessor Pedagógico da Pró-Reitoria, Prof. Helio Martucci, explica que todo procedimento de apoio ao desenvolvimento pedagógico é uma forma para tornar os alunos mais seguros de si. “Por esse motivo, avalio como essencial o oferecimento do Programa de Nivelamento e o desempenho da Universidade neste caso é apropriado e auxilia no contexto da formação do discente de graduação”, conclui o professor.

Resultados significativos demonstram que a UMC está no caminho certo

   No primeiro semestre de 2022 a área de saúde UMC foi a que mais contou com inscritos para as aulas, com 48%; seguidos por 37% de procura nas disciplinas das áreas de exatas. Ou seja, matemática, biologia e química ainda são historicamente complicadas para muitos alunos hora da aprendizagem.

   Para o Prof. Dr. em Biologia Funcional e Molecular, Fernando Casanova, talvez por isto, acaba sendo uma das disciplinas mais procuradas pelos alunos que tem o interesse no Programa de Nivelamento. “Desde o Ensino Médio, quando os alunos passam a ter contato com os cálculos mais complexos, acredito que é gerado o trauma e na graduação em especial quem opta pelos cursos de áreas da saúde, onde as disciplinas que envolvem a química, a biologia e a matemática, o aluno vai se deparar com esses cálculos e fórmulas. Por isso, vejo que eles se esforçam para estar presente nestas aulas, e que as tornam uma das mais procuradas pelos alunos”, avalia o professor.

Vestibular UMC 2023-2

   As inscrições estão abertas para o vestibular 2º Semestre de 2023. Lembrando que a prova para entrada na universidade é feita de forma on-line. As vagas são para os turnos da manhã ou noite, e estão disponíveis para os mais de 40 cursos nas áreas de: Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Humanas, Exatas, além dos Cursos Superiores de Tecnologia.

Mais informações:

Informações: 0800 019 2001

Site: www.umc.br

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO