sábado, 24 fevereiro, 2024
UMC estabelece nova parceria internacional
Universidade Católica de Santiago del Estero (UCSE), na Argentina


A Universidade de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenação de Internacionalização e Experiência Global (CIGEX) anuncia uma nova parceria internacional com a reconhecida Universidade Católica de Santiago del Estero (UCSE), Argentina. “Este acordo reflete o compromisso contínuo da UMC em promover a internacionalização e enriquecer as oportunidades educacionais para seus alunos e professores”, destaca o Pró-Reitor Acadêmico da UMC, Professor Dr. Cláudio José Alves de Brito.
A parceria entre a UMC e a UCSE abrirá portas para intercâmbios de alunos e professores, incentivando a colaboração em projetos de pesquisa conjuntos. A expectativa é gerar produções científicas significativas e promover projetos acadêmicos inovadores.
Fundada em 1960, a UCSE tem sua sede na cidade de Santiago del Estero e expandiu estrategicamente suas operações desde 1994, com mais três campus distribuídos pela Argentina. Oferecendo uma ampla gama de cursos nas áreas de ciências exatas, humanas e saúde, a Universidade destaca-se também por sua área de pesquisa, que se baseia em princípios de desenvolvimento sustentável, qualidade de vida, diversidade de conhecimento, cultura científica, distinção institucional e impacto na sociedade.
Para o coordenador do CIGEX, professor Marcello Francisco dos Santos, esse é um grande momento. “Esse compromisso fortalece a dedicação da UMC ao processo de internacionalização, proporcionando a troca de informações e o aumento do conhecimento para nossos alunos e pesquisadores”, enfatiza.

José Antonio Fernández, José Ricardo Macci, Dr. Daniel Gustavo Goroso, María Rosa Barbaran e Mario Diosques


Sobre a CIGEX
A Coordenação de Internacionalização e Global Experience – CIGEX, a área responsável pelos assuntos referentes a internacionalização da UMC, tem o objetivo de articular e fomentar esforços que gerem relações com instituições estrangeiras, sejam elas acadêmicas ou empresariais, para realização de acordos e convênios para a Universidade. Para mais detalhes sobre a Coordenação de Internacionalização e Experiência Global (CIGEX), acesse o site e explore os Programas Integrados de Estudos, bem como os cursos de Pós-graduação stricto sensu disponíveis.

Mais informações: www.umc.br/cigex

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO