domingo, 28 novembro, 2021
UMC lança 14 novos cursos para o próximo semestre

Quatorze novos cursos nas áreas de Exatas, Humanas, Agrárias e Superiores de Tecnologia já estão disponíveis aos estudantes no vestibular da UMC, com início das aulas no próximo semestre. A UMC também passa a atuar nas Ciências Agrárias, única área em que ainda não atuava. A ideia é atender às necessidades do mercado, que está em constante movimento, e trazer alguns cursos mais específicos para suprir determinadas demandas da região.
A Medicina Veterinária é uma das principais novidades. O mercado pet está em alta e dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostram que esse nicho movimenta todos os anos bilhões de dólares em todo o mundo. Em 2020, o faturamento desse mercado chegou a US$145,8 bilhões, 11% a mais que no ano anterior. Por isso, o mercado de trabalho para quem se forma nessa área é amplo e está aquecido. Este profissional pode atuar em clínicas veterinárias, indústrias deste segmento, pesquisa, entre outras possibilidades.
Na área das Engenharias a UMC aposta em dois novos cursos: Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Software, além dos clássicos oferecidos atualmente como Engenharia Civil, Mecânica, Química e Elétrica.
Já a Comunicação amplia seu leque com os cursos de bacharelado em Comunicação e Marketing e os tecnólogos em Gestão de Marketing em Mídias Digitais – área que vem crescendo cada vez mais – e Produção Multimídia. Todos elaborados com base nas necessidades atuais do mercado.
Ainda nesta linha, também foi criado o curso de Gestão de Negócios e Inovação, para quem quer se aperfeiçoar nessa área. A graduação tecnológica habilita gestores a identificar novas tecnologias digitais, prospecção de negócios e inovação, além de prática em laboratórios e projetos em negócios e inovação.

Inovação
Os cursos tecnólogos de Energias Renováveis e Papel e Celulose também trazem novas possibilidades para quem quer se especializar num nicho que vem crescendo a cada ano. O profissional de Energias Renováveis está apto para projetar, executar e implementar sistemas de energia renovável. Além disso, saberá como operar e manter estes sistemas em residências, comércios e indústrias. Já o tecnólogo em Papel e Celulose pode atuar nos mais diversos ambientes empresariais tais como: indústrias de produção e transformação do setor, prestação de serviços, laboratórios de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento além de estar totalmente inserido na nossa região, que possui grandes indústrias nessa área. Nesse mesmo sentido, a UMC também lança os tecnólogos em Agronegócio e Agroecologia, que possuem grande importância na geração do Produto Interno Bruto (PIB) do Alto Tietê.

Outros cursos
E os lançamentos não param por aí. A nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pede um profissional capacitado para cuidar desse assunto nas empresas e pensando nisso a UMC criou o curso de Segurança da Informação, que foi elaborado com o objetivo de colocar profissionais com esta formação nas principais empresas de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil, por causa da relevância que dados e informações vem ocupando no cotidiano pessoal ou corporativo, impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade e da região.
Sistemas Elétricos também é outra opção nova ofertada pela UMC. O curso abre as portas para o profissional atuar na parte de obras de infraestrutura, empresas de telecomunicações, usinas, subestações, linhas de transmissão, construtoras e indústrias de automação e sistemas energéticos.
Além de todos esses cursos, a UMC oferece ainda a formação em Secretariado, com o grau de tecnólogo. Acompanhando as mudanças e exigências do mundo dos negócios, esse profissional vem evoluindo e alargando seu espaço de atuação, não deixando, contudo, de exercer funções técnicas e tradicionais que o mercado exige.
Para o Pró-Reitor Acadêmico e professor Cláudio José Alves de Brito, esse leque de novos cursos atende as novas tendências de mercado, que vive em constante movimento.
“A UMC é uma universidade tradicional, que tem quase 60 anos, mas que sempre está atenta às necessidades do mercado, que tem suas especificidades e necessidades. Os cursos lançados são todos atuais e convergem com nossas principais linhas de pesquisa e extensão. Além disso, eles trazem na esteira o Novo Modelo Acadêmico da UMC, por meio do qual preparamos nossos alunos para enfrentarem os desafios da profissão, com habilidades técnicas e “soft skills”, habilidades comportamentais, que hoje são muito valorizadas”, explica e ainda destaca: “O protagonismo da UMC sempre foi sua principal vertente. Está no nosso DNA ser a locomotiva que traz a plena formação profissional dos agentes responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da nossa região. O que produzimos e geramos fica aqui, pois levamos Mogi até no nome”.

Novos cursos oferecidos pela UMC

Bacharelado

  • Medicina Veterinária
  • Engenharia de Controle e Automação
  • Engenharia de Software
  • Comunicação e Marketing

Tecnólogo

  • Agroecologia
  • Agronegócio
  • Energias Renováveis
  • Gestão de Marketing em Mídias
    Digitais
  • Gestão de Negócios e Inovação
  • Papel e Celulose
  • Produção Multimídia
  • Secretariado
  • Segurança da Informação
  • Sistemas Elétricos

Mais informações: Site: www.umc.br – Tel: 0800 019 2001

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO