domingo, 19 maio, 2024
Vaccine Care investe no atendimento humanizado
Ana Paula Zanatta

A Vaccine Care, clínica especializada em vacinação, com sede em Mogi das Cruzes (SP), amplia os serviços oferecidos e investe ainda mais no atendimento humanizado. Além da vacinação na clínica, oferece atendimento domiciliar para as cidades de Mogi das Cruzes e Arujá, técnicas e dispositivos para reduzir a dor na hora da vacina, aferição de pressão, testes rápidos, aplicação de brincos em bebês e aplicação de medicações intramuscular com instrução médica.
“Nossa missão é promover o atendimento empático, individualizado, para todas as famílias. Nosso trabalho se resume nos pilares: qualidade, segurança e excelência, seja no atendimento ao cliente, na atuação junto a nossa equipe e no relacionamento com nossos fornecedores e parceiros. Essa é a base do nosso trabalho desde o início”, diz a responsável técnica pela clínica, Ana Paula Zanatta.
Segundo ela, que também é proprietária da clínica e mãe, a Vaccine Care – Mogi das Cruzes foi fundada em 2017. Na ocasião, nascia para suprir a falta de um atendimento mais acolhedor e especializado, que pudesse esclarecer todas as dúvidas e tivesse, ao mesmo tempo, um cuidado diferenciado com as crianças, as mães, os idosos e todos os tipos de público.
“Ao longo desses anos, temos buscado trazer novidades e inovações, ouvindo nossos clientes, com olhar empático e escuta ativa, para realmente entender o que a cidade de Mogi precisa e o que nossos parceiros médicos sentem falta; trabalhando a capacitação das colaboradoras e trazendo o que há de melhor no mercado nacional e internacional”, revela Ana Paula. A Franquia Vaccine Care faz parte de uma rede com mais de dez anos de experiência nos 27 Estados do País. Em Mogi, além da vacinação infantil, a clínica oferece vacinas para todas as idades.

Infraestrutura e atendimento domiciliar
“Trabalhamos com uma equipe especializada e a maior infraestrutura da região. Temos 3 salas de atendimento e 4 geladeiras, com capacidade para mais de 1000 vacinas cada uma. Com a nossa estrutura e nosso estoque de longo prazo, conseguimos atender toda a Região do Alto Tietê. De maneira que, se a vacina não está em falta no laboratório fabricante, conseguimos garantir todas as doses necessárias, para que o paciente não precise interromper a imunização até que seja feito um novo pedido”, ressalta Ana Paula.


A clínica é a única da Região especializada no atendimento domiciliar. Conta com veículo próprio, enfermeira especializada e dedicada para esse serviço e os mais modernos equipamentos para realização do serviço: “Temos geladeiras compactas específicas para vacinação, com monitoramento de temperatura on-line”. A vantagem do atendimento domiciliar é conseguir incluir a vacinação, com qualidade e segurança, dentro da rotina diária das famílias, sem precisar se deslocar até a clínica. Essa é uma alternativa bem interessante para as mães no puerpério, para pacientes acamados, como idosos e outros com alguma restrição de movimentação.

Vacinação
De acordo com Ana Paula Zanatta, a vacinação é uma proteção para o indivíduo contra as doenças que ele não vê, principalmente as doenças infectocontagiosas transmitidas pelo ar. “Especialistas afirmam que a vacinação é a segunda ação de saúde pública mais importante da história. A primeira é a água potável. Está aí o valor do nosso trabalho, afinal a vacinação não protege só uma pessoa, mas uma comunidade inteira. Ela é capaz de evitar doenças, muitas vezes, mortais, danosas e sequelares”, diz. Além disso, segundo ela, a vacinação amplia a qualidade de vida e a idade média da população.

A Vaccine Care está localizada na R. Vitório Partênio, 47


Rede Pública x Rede Privada
“O serviço privado trata da saúde individualizada. É possível oferecer uma amplitude maior e um produto melhor para cada indivíduo. Na Rede Pública, por exemplo, uma vacina contra pneumonia protege contra 10 tipos de vírus. Na Rede Privada, a vacina protege contra 13. Da mesma forma, o rotavírus que no serviço publico é contra 1 tipo de vírus, no privado são 5 tipos”, explica Ana Paula.
Ela destaca ainda que na Rede Privada, desde que se esteja dentro da faixa de idade estudada de indicação, a vacina está disponível, seja como forma de precaução, se a pessoa for viajar ou se teve contato com outras pessoas com determinada doença. Na Rede Privada há ainda vacinas de diversos calendários vacinais, desenvolvidos pelas Sociedades Médicas, e que ainda não estão disponíveis na Rede Pública.

Mais informações
Rua Vitório Partênio, 47 – Centro Cívico – Mogi das Cruzes – SP
Tel.: (11) 4312-6749 | (11) 4312-6751
Instagram: @vaccinecaremogi
Site: www.vaccinecare.com.br/clinica-mogi-das-cruzes-sp

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO