domingo, 19 maio, 2024
Amaury Jr. – Edição 219

Pessoal & Intransferível

Pediu-me a amiga Marcinha que escrevesse aqui o que me levou às mudanças e transformações no meu programa na televisão. Há 43 anos ininterruptos no ar, e mais da metade deles em horário diário, em formato consagrado e vitorioso, parece impensável partir para outra configuração.
A vida é como uma árvore, conforme cresce e envelhece vai trocando as cascas de seu tronco para continuar a florir e dar frutos. Então, usando da experiência adquirida em anos, achei que já era tempo de explorar novos e criativos formatos, coisa rara hoje na TV. Como conheço o perfil do meu público, tenho certeza que aprovará minhas inovações.
Para concretizar meu novo projeto vou estrear em nova casa, a TV Cultura, uma emissora com um conteúdo excepcional, uma reputação só de boas coisas realizadas, e histórico de programas que deixaram marcas em gerações. Outra novidade que muito me motiva é o novo horário, todas as sextas feiras, às 23h30, portanto, fora das madrugadas, onde sempre estive.
Fazendo um trailer, posso antecipar que o novo programa será um refrescante mix de informações, curiosidades, histórias, satélites de assuntos temáticos diversificados e esmiuçados, como por exemplo: Carmem Miranda e sua maravilhosa trajetória – Colecionadores – 100 anos do Copacabana Palace – Previsões desastrosas entre outros diversos já selecionados. Só para se ter uma ideia, em “Previsões desastrosas”, localizamos uma seleção de histórias divertidas como, por exemplo, o padre que tirou John Lennon do coral da igreja em Liverpool, dizendo que ele não dava para este negócio de música.
É claro que não vamos deixar nossos fiéis telespectadores órfãos das entrevistas com celebridades, viagens diferenciadas e, é claro, explorar o túnel do tempo com nosso arquivo, relembrando momentos inesquecíveis daqueles que fizeram a historia deste programa por décadas. Como me dizia Arnaldo Jabor: “seu arquivo é um grande tratado de sociologia”.
Enfim, temos planos ambiciosos para implementar essa nova versão do nosso trabalho em TV.
Só posso agradecer o prestigio que todos me conferiram ao longo desses anos e prometer que o que farei será algo singular, inovador, fugindo dos clichês tão habituais. E nunca decepcionando meu guru Washington Olivetto – “Este programa vai do fútil ao útil nunca esbarrando no inútil”.

Baile do BB – Beto Pacheco reuniu 900 convidados em clima de Disco na terceira edição do seu Baile do BB, no Hotel Rosewood, em São Paulo. Com inspiração no clube lendário nova-iorquino Studio 54, o tema da noite foi “Disco Couture Ball” resgatando o glamour das noites de Manhattan. O evento também contou com leilão beneficente, cuja renda arrecadada será toda revertida para a Casa Santa Teresinha, instituição que cuida de crianças e adolescentes com doenças genéticas raras.

Tags: , ,
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há mais de 40 anos ininterrúptos.

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO