55 ANOS DA TV CULTURA
A Fundação Padre Anchieta promoveu o ‘Cultura Market Day’, no Museu Casa Brasileira, com intuito de aproximar grandes empresas e o mercado publicitário como parte das comemorações dos 55 anos da emissora, que vem com muitas novidades, inclusive no campo tecnológico.
ESPECIAL ‘PERFUMES’
Escola Olfativa – Amaury Jr. visitou a primeira Escola Olfativa do Brasil, onde en trevistou Alessandra Tucci, fundadora da escola e avaliadora olfativa e a perfumista Leslie Gauthier. Além das entrevistas, o apresentador pode criar seu próprio perfume e dividiu curiosidades, por exemplo, como é a formação de um perfumista e ainda a história do perfume.
Arte Olfativa – A artista plástica Karola Braga trabalha com a “arte olfativa”, onde as esculturas e instalações trazem aromas como parte de uma narrativa. Uma de suas exposições aborda os aromas do Carnaval do início do século passado.
Coleção frascos – A designer de joias Isabella Blanco apresenta a sua coleção de frascos de perfume. Ela alimenta a coleção há mais de 30 anos e atualmente possui mais de 350 frascos. Os vidros datam desde meados do século XIX até 1960.