quarta-feira, 19 junho, 2024
Instituto Transforma: há quatro anos, mudando realidades


Tudo começou com a ideia de alfabetizar alguns colaboradores. Parcerias tornaram o projeto possível e, aos poucos, esses primeiros alunos passaram a desbravar a vida de um outro jeito, entendendo a importância do estudo e ultrapassando barreiras cada vez mais desafiadoras. “O primeiro passo foi montar um container e, com ajuda de amigos e parceiros , instalar a sala de aula, com iluminação apropriada e toda a parte elétrica do espaço. Em seguida, o projeto passou a oferecer atividades esportivas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com algum tipo de deficiência”, conta a Diretora do Instituto Transforma, Vanessa Del Pino.
O projeto, no entanto, foi crescendo e alcançando cada vez mais pessoas que estavam em busca de um lugar onde pudessem ter mais saúde, amigos, conforto, inclusão, amizades e amor. Eles encontraram isso no Instituto Transforma. Aos poucos, foram chegando crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas mais que especiais, fazendo com que o projeto se tornasse o que é hoje.
Segundo ela, o Grupo Electra acredita no potencial e no sonho de cada pessoa que faz parte da equipe, por isso, investe cada vez mais no bem-estar e no aprimoramento humano, por meio de programas sociais e benefícios que promovem o bem individual e comum.
Atualmente, o Instituto atende in loco 370 pessoas, sem contar os projetos externos. Na sede do Instituto, são oferecidas: aulas de alfabetização e aprimoramento, aulas grátis de Muay Thay, Vôlei, Basquete, Ginástica, Jogos da Mente e Circo, além de uma academia equipada para funcionários, programa de doação de cestas básicas, treinamentos e capacitações técnicas, além de políticas de bem-estar e incentivo a atletas.

Ações em 2023
No primeiro semestre do ano, o Instituto realizou vários eventos:

  • socorro às vítimas das enchentes do Litoral, levando até eles mais de sete toneladas de mantimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, fraldas, entre outros;
  • a Páscoa Solidária, distribuindo mais de dois mil pacotes de chocolates em bairros carentes de Mogi;
  • Campanha do Agasalho;
  • Transforma Piauí, construção de um poço na comunidade de Alazão no Piauí;
  • passeio com as crianças atendidas no Instituto até o Circo da Mônica, no Teatro Bradesco;
  • passeio com os alunos do basquete para assistir ao jogo Corinthians e Mogi;
  • participação dos alunos do vôlei no time profissional de Pindamonhangaba, com conquista do prêmio de Campeão Regional, além da participação no Campeonato Paulista, com muitas vitórias;
  • também realizou o Baile das Debutantes, beneficiando 15 meninas da comunidade, que fazem 15 anos em 2023, com uma festa linda, além de toda a preparação (cabelo, unha e maquiagem) no Instituto Ana Hickmann.

Missão
Vanessa ressalta que o objetivo principal do Instituto Transforma é tirar o maior número de crianças e adolescentes das ruas, contribuindo com uma qualidade de vida melhor, por meio da educação, do esporte, da cultura, do lazer e da inclusão.
Com o Instituto, muitas vidas são transformadas. “Nossa missão é expandir as ações do Instituto para o Brasil inteiro, levando amor, fé, alegria e esperança às pessoas’’ acrescenta a diretora.

Futuro
Desde a fundação, em 2019, o Instituto sobreviveu com o envolvimento do Grupo Electra e com o apoio de parceiros. Nos últimos dois anos, no entanto, a entidade conquistou seu próprio CNPJ e poderá participar de projetos e editais, podendo ampliar sua capacidade de ajudar cada vez mais pessoas.

Comemorações
Para celebrar os quatro anos do Instituto Transforma, será realizado no dia 21 de outubro, na Rua Francisco Martins Feitosa, altura do número 373, no bairro Lagoa Seca, em Mogi das Cruzes, o evento Rua Feliz. Na ocasião, haverá várias atrações gratuitas para as crianças, no período das 14 às 18 horas.

Mais informações:
End.: R. Francisco Martins Feitosa, 373, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h.
Para parcerias e doações:
(11) 96388-5784 (Whatsapp)
Para participar do projeto:
(12) 99651-7576 (Whatsapp)
Instagram @instituto.transforma

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO