segunda-feira, 15 agosto, 2022
Cristo em nosso viver

Falsa é a declaração de “O Manual do Ateísta” de que os ensinamentos de Cristo destroem o prazer da vida. O homem natural tem o prazer de pecar transgredindo os dez mandamentos, nada se importando se isto entristece o seu Criador, porém, o homem espiritual se alegra em cumprir, na medida do possível, essas ordenanças que são a chave da felicidade, com a ajuda do Espírito Santo que só habita no verdadeiro cristão.
Jesus em nosso viver diário trás paz, amor e alegria quando fazemos aquilo que agrada a Deus. Em todo lugar, o povo que sabe escrever tem seu livro santo. O mundo comunista também tem sua bíblia chamada “O Manual do Ateísta”. Setecentas páginas do resumo de crenças ateístas traduzido em várias línguas e largamente distribuído na Rússia e em outros países socialistas.
Em Paris, um monumento aos huguenotes, protestantes calvinistas, 3000 deles, massacrados na França na Noite de S. Bartolomeu, em 1572, tem essa inscrição: “Os martelos (da Razão) se quebram; a bigorna de Deus (pela Fé) permanece”.
Quando pergunto às pacientes se possuem a Bíblia em casa, a resposta tem sido sempre “sim”. Infelizmente, a maioria não sabe a riqueza que está contida em suas páginas porque não lê a verdade nela revelada pelo próprio Deus. Sendo Ele que nos fez, nos deu também o manual de vida, a Bíblia, que nos ensina, com sabedoria, como cuidar do corpo, da mente e do espírito; dando à “máquina humana”, além da longevidade, a qualidade de bem-estar em seu viver.
Por falta de uma profunda intimidade com Deus a mente humana se torna frágil e insegura, então, perde a batalha na luta contra as coisas más que nos rodeiam diariamente, e quando invadidos de depressão ou de ansiedade faz aparecer no corpo os mais variados tipos de doenças. Deus nos ama de tal maneira que enviou seu Filho unigênito, Jesus, o Deus revelado, para que todo o que Nele crê não pereça, mas viva na companhia Dele, no céu, para todo o sempre. João 3: 16. Só Jesus Cristo pode amainar as tempestades do nosso espírito.
A depressão é a visão negativa de uma porta fechada as oportunidades pelo falso sentimento de insignificância de não ser nada e sem utilidade para nada. Verônica perdeu o emprego em telemarketing e teve de se mudar com as duas filhas para uma espécie de cortiço. Depois de vários dias, toda noite cravando, com olhar fixo, a sua tristeza no teto do quarto, teve a ideia de trabalhar como faxineira. Assim aconteceu. Dentro desse trabalho ela influenciou outras diaristas a lutar por direitos trabalhistas e valorizar quem presta este tipo de serviço. Hoje, ela tem o @faxinaboa com quase 330 mil seguidores no Instagram. Deus é tão bom que se importa tanto com a gente, além do teto vazio, Ele nos surpreende por já ter preparado para nós um local de trabalho.
Temos de ter os olhos bem abertos para que nenhum teto de incredulidade possa nos impedir de agradecer a Deus as pequenas e as grandes bênçãos que Ele nos dá a cada dia. Quando, em desânimo, se diz “eu não posso”, quase sempre, há esquecimento da nossa parte de pensar que “Deus pode”. “Tudo posso naquele que me fortalece” Fil 4: 13. Felicidade só existe quando é compartilhada. Jesus disse: “Há maior felicidade em dar do que em receber”. Atos 20: 35.
Gabriela Mistral, poetisa e diplomata chilena, Nobel de Literatura de 1945, em seu belo poema “O Prazer de Servir” nos ensina a sair do nosso egoísmo para ofertar ao próximo mãos cheias de amor, paz e alegria, virtudes do trono de Graça de Cristo. Em trecho do poema, diz: “Aquele é o que critica; este é o que destrói; seja você o que serve. Deus que dá os frutos e a luz, serve. Seu nome é: Aquele que serve! Ele tem os olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta cada dia: Serviu hoje? A quem? À árvore? A seu irmão? À sua mãe?” Salmo 37: 3-5: “Confia no Senhor, faze o bem… e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor…” A alegria do viver em Cristo está em servir a Deus e ao próximo.

Dr. Mauro Jordão é médico ginecologista.

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO